A 18 de julho, no Auditório Municipal, a Câmara Municipal de Ponte de Lima apresentou publicamente a plataforma digital ePaper, que passará a agregar parte do trabalho da área de Urbanismo numa aplicação web.
A solução pretende apoiar o município na transição digital em curso, desmaterializando os processos urbanísticos enquadrados no Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE), e agilizando o tratamento das especificidades técnicas associadas a parte da atividade económica do concelho.
De acordo com nota de imprensa publicada no site do Município, o balcão de atendimento ePaper é “dirigido aos profissionais do setor, gabinetes de projetos e técnicos da área”. Ele “facilita a simplificação e desmaterialização de processos, com o máximo rigor, mais rapidez, segurança, transparência e eficiência dos serviços.”
No decorrer da apresentação o Vice-Presidente, Dr. Paulo Sousa, destacou a mais-valia desta ferramenta digital, que se propõe a “prestar um melhor serviço aos cidadãos e aos empresários, permitindo uma interação online e uma maior proximidade com o cidadão”. O Vice-Presidente da autarquia realçou ainda que “estamos a iniciar um processo de trabalho ininterrupto, e que visa uma melhoria contínua dos serviços municipais.”
Com o ePaper, o Município de Ponte de Lima, fica um passo mais à frente na transição digital, ao permitir que a receção, validação e análise técnica dos documentos submetidos ao departamento de Ordenamento do Território e Urbanismo seja feito 100% em digital.
Saiba mais em epaper.mind.pt