Câmara Municipal de Ponte de Lima implementa ePaper para a desmaterialização de Processos Urbanísticos

A 18 de julho, no Auditório Municipal, a Câmara Municipal de Ponte de Lima apresentou publicamente a plataforma digital ePaper, que passará a agregar parte do trabalho da área de Urbanismo numa aplicação web.

A solução pretende apoiar o município na transição digital em curso, desmaterializando os processos urbanísticos enquadrados no Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE), e agilizando o tratamento das especificidades técnicas associadas a parte da atividade económica do concelho. 

De acordo com nota de imprensa publicada no site do Município, o balcão de atendimento ePaper é “dirigido aos profissionais do setor, gabinetes de projetos e técnicos da área”. Ele “facilita a simplificação e desmaterialização de processos, com o máximo rigor, mais rapidez, segurança, transparência e eficiência dos serviços.” 

No decorrer da apresentação o Vice-Presidente, Dr. Paulo Sousa, destacou a mais-valia desta ferramenta digital, que se propõe a “prestar um melhor serviço aos cidadãos e aos empresários, permitindo uma interação online e uma maior proximidade com o cidadão”. O Vice-Presidente da autarquia realçou ainda que “estamos a iniciar um processo de trabalho ininterrupto, e que visa uma melhoria contínua dos serviços municipais.” 

Com o ePaper, o Município de Ponte de Lima, fica um passo mais à frente na transição digital, ao permitir que a receção, validação e análise técnica dos documentos submetidos ao departamento de Ordenamento do Território e Urbanismo seja feito 100% em digital. 

Saiba mais em epaper.mind.pt

  • + de 60

    Municípios
     

  • + 60%

    Municípios + populosos
     

  • +1/3

    População
    é servida pelo ePaper

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador e analisar o tráfego no website.
Mais detalhes podem ser encontrados em Tudo sobre cookies.