Os SIMAS de Oeiras e Amadora anunciaram a implementação do ePaper para a “receção digital dos Processos de Redes Prediais de Abastecimento de Água e de Drenagem de Águas Residuais”. A solução permite cumprir o “plano estratégico de reorganização e transformação digital” naqueles serviços.
De acordo com o comunicado no site dos SIMAS: “Os processos vão assumir o formato digital, possibilitando a entrega de todos os documentos neste novo formato, que passará a ser obrigatório para novos projetos e substituirá a utilização do papel. Desta forma, conseguimos uma maior celeridade e controlo na tramitação dos processos e reduzimos o consumo de papel.”
Até 2 de maio de 2023 decorre um período de transição em que será possível fazer a entrega de processos simultaneamente em formato digital e também em papel. Após esse período, os requerentes deverão usar em exclusivo a plataforma digital implementada.
Todos os projetos dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) das autarquias podem já ser desmaterializados com recurso à solução ePaper.
Consulte no site da MindURBIA as soluções de desmaterialização e gestão de informação nas áreas do urbanismo, arquivos e bibliotecas.