Entrevista à revista Poder Local: ePaper com Inteligência Artificial poupa 80% de tempo ao Urbanismo

A solução ePaper é destaque da mais recente edição da revista Poder Local do DN, onde se refere a poupança em até 80% no tempo do Urbanismo recorrendo a Inteligência Artificial. Em entrevista ao fundador da Mind, Rui Casteleiro, foram apresentadas soluções que permitem resolver a “necessidade premente de automatização de processos” que está a “afetar o poder local”.

Um dos assuntos prementes para a Mind é garantir apenas a submissão de processos urbanísticos bem instruídos e completos, simplificando esse trabalho para cidadãos, técnicos e entidades do município. É a pensar nisso que foi incorporada a Inteligência Artificial na solução ePaper – Atendimento Online, uma inovação que melhora a qualidade dos serviços e que permite economizar 70 a 80% do tempo na validação e saneamento liminar, assim como otimiza a tramitação durante a análise.

Segundo Rui Casteleiro, “com a implementação do ePaper no Município de Sintra os pedidos em digital passaram de 16,5% para quase 90% num curto período após a implementação”. Isso é demonstrativo das melhorias em produtividade, qualidade e na rapidez de resposta permitidas por este produto.

“Só o facto de [o ePaper] ajudar a normalizar os documentos, requerimentos, procedimentos na câmara, e os dados serem carregados automaticamente na base de dados sem intervenção dos serviços, é um ganho brutal. O facto desses mesmos dados poderem ser utilizados na resposta online ao munícipe é outra vantagem considerável”, referiu Rui Casteleiro.

Além do Atendimento Online com Inteligência Artificial, o ePaper também tem um modulo de Gestão Urbanística para tratar toda a análise e tramitação de processos, e o Dossiê Digital para a receção e validação de documentos instrutórios associados a pedidos. O ePaper implementa uma reengenharia de processos prática e concreta, num período comparativamente curto (em média três a seis meses).

Consulte a entrevista completa de Rui Casteleiro à revista Poder Local.

  • + de 60

    Municípios
     

  • + 60%

    Municípios + populosos
     

  • +1/3

    População
    é servida pelo ePaper

Utilizamos cookies para melhorar a experiência do utilizador e analisar o tráfego no website.
Mais detalhes podem ser encontrados em Tudo sobre cookies.